Canada Project


Quais exames??
Abril 6, 2009, 2:12 pm
Filed under: CURIOSITIES, PROCESSO

Eu não ia falar sobre isso, mas algumas pessoas me perguntaram (em pvt e pelas listas) quais eram os exames pedidos pelo consulado e achei que valia um post…Ai vão:

urina 1 (o mais basicos dos exames de urina – é pra saber se v elimina proteinas ou glicose pela urina – o que indica que v pode ser ou ter tendencia a ser diabética, entre outras coisas)…Da pra saber tb se a pessoa tem algum tipo de calculo em formação nos rins, ou algum problema no trato urinário ou infecção urinária  (se a pessoa precisar de algum tratamento vai custar caro pra eles – hemodiálise por exemplo – ou infecção urinária que pode ser séria e levar até a morte – recentemente tivemos casos no Brasil de gente que morreu de infecção generalizada que começou como infecção urinária…)exames-medicos1

VDRL: É o exame de sangue que busca anticorpos ou vestigios virus da Siflis no organismo. Não tenho certeza se pega anticorpos, mas se você ja teve siflis na vida, mesmo que tenha sido tratada, aparece nesse exame (foi o que o médico m disse).

HIV: teste de hiv…acho que deve ser o teste rápido (que é regulamentado e usado na rede publica de saude no brasil – a mesma que é referencia mundial no tratamento e assitencia dos pacientes de aids. trabalho no Centro de Referencia DSTAids de SP e é comum fazer o teste rapido – Campanha Fique Sabendo!) ou o Elisa – que é um o primeiro a detectar a presença de anticopos para HIV. Esse aqui vão te pedir uma autorização para tirar sangue pra isso. V vai assinar um formulariozinho autorizando o Gov. Canada a saber sua sorologia pra HIV (se é + ou  -).

Raio X de torax: Esse exame é pra saber se seu pulmão e coração estão ok…Principalmente pra saber se v teve ou pode ter Tuberculose. Depois eu li cuidadosamente o formulario do Raio X (que o medico onde fizer a consulta te entrega) e tem muitas perguntas que tentam investigar se a pessoa tem tuberculose, ou se ja teve. Tem varias perguntas e percebi que isso os preocupa bastante. O que eles querem, pelo que entendi, é evitar levar uma pessoa pra la que vai custar muito caro pra o sistema de saúde manter, ou que seja um risco em potencial para a saude publica (atualmente no mundo todo, tem-se feito campanhas para controle de formas mais resistentes e perigosas de tuberculose).

Qto aos prazos, eu decidi fazer os exames pelo convenio medico e por isso não pude faze-los em SP, onde fiz a consulta medica. Na minha cidade, fiz pela Unimed num laboratorio normal, mas precisei pegar a Guia da Unimed (não esqueça desse detalhes se for usar seu convenio…verifique o que é necessário – burocracia – senão v perde tempo a toa). Do dia em que coletei todos os fluidos até o dia de buscar todos os resultados, foram 3 dias uteis, mas retirei num sabado pois o Lab tava aberto, então, na verdade, foram 4 dias.
O Raio-X saiu no mesmo dia, com o laudo, bonitinho…Demorou umas 2 horas pra ficar pronto.

examesFora isso, tem os exames clinicos que o médico faz durante a consulta…que honestamente acho que ficou a desejar, mas….

Fiz por conta propria outros exames pra levar comigo: hemograma (trigliceris, colesterois e outros), função hepatica, eletrocardiograma, e ainda falta fazer mais…mas isso ja faz parte do meu check-up para a viagem que eu ja quis agilizar e aproveitar a ida ao médico/laboratório…investiguei até um tratamento novo para parar de fumar (da pfizer) que talvez eu comece pois é coisa nova e “garatida”, em 12 semanas de tratamento. Pareceu interessante e não tão caro…pelo menos, mais barato do que manter o vicio no Canada.

 

Só lembrando que esses são os exames pedidos para o processo via Québec. Os exames do Processo Federal – direto – podem ser outros, não sei, só posso contar minha experiencia do processo Quebec.

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

Muito bom saber dos exames. Valeu pelas dicas e informações!

Abs,

Bea.

Comentar por Beatriz Vidal

Mas e ai, se vc tem calculo renal eles te recusam ?
Porque em tese um calculo renal nem é algo tão grave assim.

Beijos

Comentar por Caroline

hm…desculpe, isso é o tipo de informação especifica que não disponho. nao posso responder por isso, apenas peloque vive…e interpretei dos forms…mas sao interpretações minhas. acho melhor perguintar para o consulado, ok?

Comentar por canadaproject




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s



%d bloggers like this: