Canada Project


Smiles o cacete!
Março 13, 2009, 3:10 am
Filed under: CURIOSITIES, DIARY

O item 1 do post anterior estimulou esse aqui.

Conseguir passar pontos do cartao de credito (e/ou debito, dependendo do banco) é uma verdadeira odisséia, pra quem não movimenta uns 5 mil  por mes. Pois bem, tem algumas coisas não ditas, como sempre:

a – A primeira transferencia do cartão para o Smiles tem que ser de no minimo 5.000 pontos. (ahã!)

b – No Banco do Brasil, assim como em outros, seu pontos ganhos, depois de um certo tempo, expiram, ou melhor, prescrevem…o fato é que se o cartão é usado para compras e pagamentos  todos os meses, isso significa que, alem dos pontos gerados, todos os meses alguns dos pontos ganhos prescreverão. Simplesmente assim: somem. Puxei um extrato de pontos do meu cartão  e constatei: a cada fim de mês cerca de 40% dos pontos, prescrevem. Claro que vai existir uma razão economicamente lógica pra isso..e sempre vai ter né? – é engraçado/curiosa a cara-de-pau do Mercado em inventar coisas pra fazermos gastar, consumir, comprar e achar que pode ganhar algo com isso…mas ai seus pontos acumulados prescrevem…somem…assim como foram inventados pelo banco, são tirados.

Bom, passado o surto, a racionalização: é quase impossivel juntar aos poucos, pois o banco te tira quase o tanto que você coseguiu acumular.

c – Não é possivel passar pontos de um cartão smiles para outro, então não adianta tentar  pegar uns pontos emprestados de outro smiles. : (

d – não é possivel passar pontos de um c artão da pessoa X para o cartão smiles da pessoa Y.
(que saco!)

Mas…

Eu não desisto. Vou tentar uma estratégia pra colocar os primeiros 5.000 no cartão antes da proxima “prescrição”. Se der certo eu conto como foi.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Eu tenho cartão e conta no Real e ainda não me deu dor de cabeça. Os pontos gerados no cartão são transformados em smiles por que eu cadastrei e eles também expiram, mas eu também cadastrei para renovar automaticamente. Paga uma taxa, lógico, não dão nada de graça, mas é coisa pouca, tipo uns 15 reais por ano.

Não sei se quando eu for usar as milhas eu vou me decepcionar.

Comentar por Beatriz Vidal




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s



%d bloggers like this: