Canada Project


Papelada Parte FEDERAL: Enviada!!!
Dezembro 13, 2008, 4:31 pm
Filed under: PROCESSO, TIME LINE

Agora realmente não depende mais de mim. A papelada da parte federal ficou pronta e consegui enviar para o consulado nesta quinta-feira, dia 11.12.2008. Claro que não foi tão facil quanto eu imaginava. Primeiro, para tirar as duvidas que surgiram durante o preenchimento dos formulários…algumas instruções realmente não faziam muito sentido, tipo “Give all the names of all your family members that will be acompaning you or not”…a frase não era bem essa, mas o final (“acompaning you or not”) era…e o que isso significa de verdade? Preciso dar informações sobre meus pais e meus irmãos, que não irão comigo? Enfim…descobri que o conceito de familia aqui não era o que eu tava pensando. Depois foram as declarações (que foram tão faceis de tirar que pareciam não serem realmente validas), praticamente todas eu consegui via internet. As fotos, as cópias, a milésima conferência dos documentos antes de fechar o envelope…Ah! as fotos não estão no envelope!! Abro o envelope, procuro mais e la estavam elas….Ufa! Fechado o envelope, coloco o endereço e corro para o correio: 2 opções – a) pegar uma senha e esperar 30 pessoas na minha frente para poder enviar como carta registrada ou b) passar na fila rapida, de carta simples e enviar sem registro. Arrisquei e enviei sem registro, como carta simples.

Tudo isso as escondidas, pois minha chefe ainda não sabe de todo o projeto Canada. Foram horas de muita tensaõ, preenchendo e revisando os formulários aproveitando cada miuto que ela se ausentava da sala. Sei que arrisquei em enviar a papelada sem registro, mas não tinha como esperar aquela fila enorme. E acabei deixando varias tarefas por fazer, no trabaho.

Enfim…enviado! Sei que tudo estava no envelope, pois as check lists foram checadas 4 vezes. O endereço tb estava certo, assim como o nome do beneficiário da conta corrente na qual depositei o valor exigido para o pedido de Residente Permanente. Agora é só esperar a confirmação do recebimento.

A segunda espera começa…Libera meu visto ai, galera!!!!

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

Oi Alvaro. Conheci seu blog hj! Achei ele bem legal. Estou exatamente na mesma etapa do processo, inclusive enviei a parte federal apenas uma semana antes. Acho legal manter contato com pessoas que estão no mesmo estágio, pois é uma maneira de mantermos uma referencia. Tenho 27 anos, sou solteiro e sou de sp. Vamos mantendo contato. Me escreve ai por email.
Abraços.

Comentar por Marcelo

Valeu pelos elogios…nao consigo, ainda, dar toda atenção que o blog merece, mas sempre que rola um avanço no processo eu corro pra ca…ou alguma coisa que valha a pena lembrar quando eu estiver no Canada. Eu to tentando manter contato com essas pessoas que estão mais ou menos na mesma fase por que percebi que talvez seja o melhor jeito de compartilhar infos…Listas, forum, até rolam, mas é bem zoneado.
Me diz: qual sua profissão?…tenho que ir, minha carona chegou.
abraço e boa sorte

Comentar por canadaproject

Por aqui ainda nenhuma novidade…e ai?

abraço
Alvaro

Comentar por canadaproject




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s



%d bloggers like this: