Canada Project


Chefão da Fase: O Haitiano (Parte 1)
Novembro 10, 2008, 8:25 pm
Filed under: PROCESSO

Para me ajudar a tentar ficar mais calmo, resolvi escrever esse post para, na melhor das hipóteses, ter como registro a tamanha ansiedade que me consome pré-entrevista…e tb tiar um sarrinho da situação, que tb ajuda a relaxar: um pouco de humor ajuda a amenizar o clima interno…Como se já não bastasse ter que me preparar arduamente para enfrentar uma entrevista em francês, os últimos relatos de outros imigrantes que já fizeram suas entrevistas tem sido, no mínimo, macabros.

Tudo por causa de um entevistador do Haiti, funcionário do governo do Canadá, que apareceu nessa rodada de entrevitas…E dizem os relatos, que o homem é o capeta. Só me fez lembrar de um outro haitiano que atormentava a vida de personagens de uma série famosa.

 

O Sr. Eddie Alcide (de acordo com os imigrantes que já passaram por entrevista com ele) tem os incríveis poderes de:

thehaitian– não cumprimentar as pessoas;

– não olhar na cara do entrevistado;

– não ser simpático, beirando a falta de educação (o que entendemos como “educação”, “gentileza” e “cordialidade”), diferentemente da cordialidade quebequense que tanto se alardeia.

– não pronunciar claramente as palavras

– não ser paciente e demostrar desinteresse

– falar com a mão no rosto, em frente a boca.

 

São características muito peculiares que adicionam um “Q” a mais a esta já tão sofrida fase do processo. E não é um “Q” de Quebec…é de “Q merda!”

 

Só espero que dentre seus “poderes” não esteja a capacidade de esvaziar mentes, como o personagem análogo da série de TV.

Anúncios

2 comentários so far
Deixe um comentário

ha ha ha ha. Q ótimo humor!! Já não basta eu estar insegura para essa entrevista ainda tem essa figura lendável

Comentar por Giselle

Puxa! faz tempo que nao passo aqui e veno que vc mudou tudo!!! Ficou lindo!

Quanto a entrevista, nao se preocupe que da tudo certo. Tenta nao gaguejar rsrs. Demonstre seguranca e nao desespero.Vou estar torcendo por vc!

Abracos!

Alessandra
Edmonron-AB-Canada

Comentar por Alessandra




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: