Canada Project


Não está sendo nada fácil!!
Setembro 11, 2008, 6:12 pm
Filed under: DIARY

Quem me conhece sabe o quanto a metáfora do malabarista se adequa a situação que vivo atualmente. Malabares é uma pratica que tem feito cada vez mais parte da minha vida e aprendi, com essa prática, a ter reflexos mais rápidos, mais destreza, mais habilidade para não deixar as coisas cairem. Porém, ainda não consegui incorporar essas habilidades para além de jogar e apanhar as bolinhas…Tá muito, mas muito dificil lidar com todos os elementos, todas as “bolinhas” (ou clavas) da atualidade, mantê-las voando e retornando a mão pra serem, novamente, certeiramente arremessadas e mais uma vez, apanhadas.

Faz aproximadamente 2 semanas que essa crise se instaurou. Ainda não como fato concreto, mas como perturbação mental plena e constante. Na vida cotidiana, reina uma estranha e sombria calmaria. No trabalho, tudo como antes apesar da nova sala  (pouco trabalho, muita reclamação – não pra mim, mas sobre o serviço, as relações, as pessoas…blá!).

No amor, um mar de rosas…cada vez mais pleno em rosas e rosas e rosas…Contudo, na minha cabeça, reina a confusão, a indecisão, o medo, o desapego, a incerteza, a dúvida…e uma imensa vontade de sair correndo, sair de debaixo das bolinhas.

Tudo isso por causa do anuncio das novas rodadas de entrevista para o processo de imigração. Quando soube das datas, fiquei tomado de entusiasmo, euforia, alegria e um certo receio pois faz muito tempo que o francês deixou de ter espaço  no meu cotidiano…mas não me preocupou demais.
Os dias foram passando e as questões foram surgindo. Uma após a outra, novas “bolinhas” para jogar foram aparecendo, questões adormecidas, votlam a pauta…e eu tenho que tomar milhares de decisões. A crise (interna) está tão grave que, na ultima terça-feira, dia 09 de setembro, passei o dia trancado no apartamento, andando de um lado para outro, acabando com a cera do assoalho, destroçando cigarros (e meu pulmão), engaiolado pelas duvidas, possibilidades e caminhos. Não consegui trabalhar, não consegui atender o telefone, não consegui fazer nada…só pensar, pensar e pensar…

Não sei em que momento conto para o Ro que, apesar de não ter uma data precisa para minha entrevista, existe uma chance razoável de que ela aconteça ainda neste ano (vide que serão aproximadamente 200 e tantas entrevistas até o final de 2008 – vide “O fim está próximo!”). Somada a ansiedade que a entrevista em si causa, preciso colocar em pauta no meu relacionamento, novamente a questão da imigração, do processo e de como isso irá mudar completamente nossa vida.

No trabalho, a Gabriela (a chefe) é a unica que ainda não sabe dos meus planos  e além do mais, tem a viagem para a Europa em 2009, que complica ainda mais as coisas aqui. Espero que seja alucinação persecutória apenas, mas algo me diz que ela não irá reagir tão bem quanto a Maggie reagiu…

Felizmente, saí daquela terça-feira com uma alternativa maluca de encaminhamento. Ela traz aspectos que eu não conseguia enxergar antes e que podem, senão sanar, pelo menos diminuir o impacto na minha ausência. A alternativa maluca consiste em valorizar o processo do mestrado dele – algo que tem tudo pra faze-lo tornar-se referencia nos assuntos da homofobia no Brasil – e de como é muito provavel que sua pesquisa sobre Esporte e Homofobia o levará para diferentes espaços, lugares, pessoas e novidades que não estão no cotidiano dele, atualmente. E como todas essas beneces trazidas pelos resutlados de sua pesquisa podem ajudar a amenizar a minha ausência. Tudo indica, até agora, que a orientadora dessa pesquisa não deixará que ele abandone a vida acadêmica tão facilmente e, por outro lado, este “sucesso” provavel de seu mestrado pode trazer respostas concretas as expectativas pessoais dele (e de outras pessoas ligadas a ele), quanto ao futuro e a conquistas profissionais.

 A maior dificuldade é como colocar esse encaminhamento em uma conversa.  Hoje eu pretendia anunciar para a Gabi “que o gato subiu no telhado”..abrir o jogo e aproveitar para contar sobre a Espanha e o Canada numa tacada só…Aproveitar o clima de esclarecimentos e decisões profundas provocado por ela e mandar ver (nos ultimos 2 dias ela se abriu como uma flor pra mim e me contou que o fim de seu casamento, adiado por meses de tentativas de conciliação, havia chegado e que ela colocaria o gato no telhado de seu marido). Motivado por esse rompante de confidências, tomei a decisão de me abrir pra ela também e coloca-la a par de tudo. Mas fui desencorajado pelo Ro (ele não sabe que eu faria a conversa completa…não tenho tocado no verbete “canada” pra ele, pois sei que só de ouvir, ele já pira). Ele me aconselhou a ter mais dados concretos para pode anunciar a subida do gato…propos que fizessemos nossas pesquisas no fim de semana e que eu fizesse a conversa com mais informações e dados que funamentassem a minha ida. Faz sentido, mas não resolve…na verdade, adia tudo!
Então preciso conversar com o Ro, mas não sei quando, nem como começar…Ia fazer isso ontem a noite, ams acabamos indo dormir na casa do Martin e não teve a menor condição de chegar perto do assunto…Hoje, quando eu chegar em casa, em Campinas, haverá um amigo dele, hospedado lá (que ja estava combinado ha tempos)…pensei em aproveitar a passagem desse amigo para fazer a conversa com o Ro e conseguir dar prosseguimento ao que preciso fazer para o processo de imigração voltar a ter minha atenção e dedicação…

Céus, quando é que tudo vai se resolver?

<<putz que post imenso…ainda bem que as pessoas não se dão ao trabalho de ler tanto na web…ainda mais sem me conhecer>>

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: