Canada Project


(presque) QUATRE MOIS D’ATTENTE
Junho 25, 2008, 6:20 pm
Filed under: DIARY

POST COMEMORATIVO DOS 4 MESES DE ESPERA (considerando a contagem a partir do dia de recebimento da cartinha)

Na verdade, os 4 meses de processo se completarão no proximo dia 15 de julho (veja TIMELINE ao lado). Mas eu resolvi antecipar as comemorações. O que houve, na verdade é que, depois de quase 2 meses sem dar nenhuma atenção para o blog (e para o processo, sendo realmente honesto), fui incentivado por 2 mensagens que recebi pela lista de imigrantes, essa semana.

Ai voltei a sentir as borboletas no estomago. O engraçado é que agora as borboletas batem de um jeito diferente, mais maduras, talvez…

A mensagem que incentivou essa volta foi essa, do Cicero:

Fala Alvaro blz ?
 estou enviando só pra vc pra não chover de emails no escritorio de sp que imagino ja esteja lotado e realmente atrasa bastante o andamento do serviço.A fila tá andando pq eu enviei em março, ou seja, ja funcionando em sp ,e recebi semana passada a cartinha de confirmaçaõ e do débito da taxa.

Bom, então como disse tá andando, não enviei pra lista pq a galera de abril em diante vai mandar email pra lá, com tanta ansiedade…E agora só esperar que em julho tu vai saber da sua data da entrevista. Guarda esse email e vai ver q estou falando a verdade.

Talvez eu faça entrevista esse ano, talvez, espero né, mas você com certeza fará. A gente precisa transmitir pra lista o “ESPERAR” mesmo pq qto mais emails chega lá mais atrasa mesmo. Abraço, Cícero Leonardo”

Fiquei com aquela cara de “COMO ASSIM?” Como ele sabe disso e eu ainda não? JULHO??? Respondi na mesma hora indagando-o sobre essa historia de poder ser avisado em julho. E ele protnamente respondeu:

“cara, eu falei com a Aline por telefone, mes passado, eu liguei pra ela 10x até ela me falar hauaahau.

Ela me disse que receberia a carta em breve e que em julho todos que enviaram até março iriam receber a carta com a data provavel da entrevista. Tem uma outra pessoda da lista q tem essa informação também. então o verbo mesmo é esperar. Até achei q ela tava me falando pra eu parar de ligar, mas como eu recebi a carta semana passada e enviei qdo o escritório já era em são paulo, então acredito que ela tenha falado a verdade. 
to quase dando uma pausa no frances esse mes de julho …”
É claaaaaaaaaaro que eu fiquei vibrante..depois de tanto tempo sem receber qualquer informação, mesmo que seja tão incerta!!!É certo que tem muita gente destranbelhada nas listas e não dá pra acreditar em tudo o que se lê. O maximo que sei deste ‘Cicero’ é que é de Salvador e prefere que as pessoas o vejam de terno e gravata (é o que aparece na fotinho do gmail). Mas ja foi o suficiente para reacender a chama, adormecida desde meados de março (quando a existencia desse blog foi descoberta…crises…).
Uma expectativa diferente está nascendo…preciso retomar o frances com a máxima urgencia, estudar o quanto conseguir. Mesmo que essa informaçao não proceda, vou manter as antenas mais que ligadas…e quem sabe o tal Cicero tinha razão. Não custa ficar de olhos beeem abertos.
Por conta disso, voltei a vasculhar as mensagens dos outros migrantes, mergulhar na sujeira, digamos…É, por que tem muita coisa inutil, mas de vez enquando, acha-se um link ou outro que preste.
VOLTAMOS A CONTAGEM..É ISSO: 3 meses e 10 dias.
Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s



%d bloggers like this: