Canada Project


Minhas curvas queimavam.
Dezembro 26, 2007, 12:18 pm
Filed under: DIARY

Pois é…as curvas queimavam…”Curva” é o nome que o pessoal do circo, especialmente os que praticam trapézio, dá a parte de trás dos joelhos. É o nome, também da posição “ficar pendurado pelos joelhos”. “Curvas” são tudo isso, a posição, “ficar na ‘curva'” e as ‘costas’ dos joelhos.

Pois bem….as minhas estão fritando.

Quando se balança no trapézio, a sensação é deliciosa. Dá um medo! Mas é gostoso. A parte chata é ter que balançar para ganhar altura (e é a parte em que nos acostumamos a ver o mundo lá de cima…é a aprte em que o medo vai embora na marra), apoiando-se nas curvas. O impulso necessário é parecido com aquele que faziamos no balanço do parque, com a diferença de concentrar o peso do corpo nas curvas, tanto na subida, quanto na descida do balanço. Isso rala as curvas e elas ficam em brasa…depois de algumas horas, as brasas se transformam em feridas…ui.

Na ultima aula levei o Ro de companhia e pra grava a aula em video. Não fui tão bem nos exercicios de solos, mas deu pra gravar a série fixa e o balanço. Ja tava na hora de fazer um registro dos avanços circenses…Mas se eu quiser fazer disso uma possibilidade de trabalho eu tenho que melhorar…muuuuuito, em alguns aspectos. Primeiro: perder a barriguinha..ô tristeza. Eu pareceia ligeiramente mais pesado, mais velho e mais desajeitado por causa dessa saliência abdominal. Tenho que trabalha-la logo…antes que seja demasiado tarde.
E os alongamentos. Em algumas poses, até parece que eu tenho algum alongamento, mas dá pra perceber que é só aparência, logo em seguida.
Em compensação – por que tem qua haver alguma – minha ‘linha’ está bastante bonita, tanto no trapézio fixo, qto no balanço. E me sinto forte, mas de um outro modo, diferente de quando eu fazia musculação. Correção: ‘me sinto’ forte não!…’aparento’.
Ja é alguma coisa.

Enfim….qdo comecei a escrever este post as curvas realmente estavam fritas, mas ja sararam…Fez até machucado cascudo, parecido com os da infância. Sararam, mas sei que vão voltar, assim que as aulas voltarem tb. Cada vez mais tenho vontade de abrir o fotolog dos machucados circenses. 

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: