Canada Project


Minhas curvas queimavam.
Dezembro 26, 2007, 12:18 pm
Filed under: DIARY

Pois é…as curvas queimavam…”Curva” é o nome que o pessoal do circo, especialmente os que praticam trapézio, dá a parte de trás dos joelhos. É o nome, também da posição “ficar pendurado pelos joelhos”. “Curvas” são tudo isso, a posição, “ficar na ‘curva'” e as ‘costas’ dos joelhos.

Pois bem….as minhas estão fritando.

Quando se balança no trapézio, a sensação é deliciosa. Dá um medo! Mas é gostoso. A parte chata é ter que balançar para ganhar altura (e é a parte em que nos acostumamos a ver o mundo lá de cima…é a aprte em que o medo vai embora na marra), apoiando-se nas curvas. O impulso necessário é parecido com aquele que faziamos no balanço do parque, com a diferença de concentrar o peso do corpo nas curvas, tanto na subida, quanto na descida do balanço. Isso rala as curvas e elas ficam em brasa…depois de algumas horas, as brasas se transformam em feridas…ui.

Na ultima aula levei o Ro de companhia e pra grava a aula em video. Não fui tão bem nos exercicios de solos, mas deu pra gravar a série fixa e o balanço. Ja tava na hora de fazer um registro dos avanços circenses…Mas se eu quiser fazer disso uma possibilidade de trabalho eu tenho que melhorar…muuuuuito, em alguns aspectos. Primeiro: perder a barriguinha..ô tristeza. Eu pareceia ligeiramente mais pesado, mais velho e mais desajeitado por causa dessa saliência abdominal. Tenho que trabalha-la logo…antes que seja demasiado tarde.
E os alongamentos. Em algumas poses, até parece que eu tenho algum alongamento, mas dá pra perceber que é só aparência, logo em seguida.
Em compensação – por que tem qua haver alguma – minha ‘linha’ está bastante bonita, tanto no trapézio fixo, qto no balanço. E me sinto forte, mas de um outro modo, diferente de quando eu fazia musculação. Correção: ‘me sinto’ forte não!…’aparento’.
Ja é alguma coisa.

Enfim….qdo comecei a escrever este post as curvas realmente estavam fritas, mas ja sararam…Fez até machucado cascudo, parecido com os da infância. Sararam, mas sei que vão voltar, assim que as aulas voltarem tb. Cada vez mais tenho vontade de abrir o fotolog dos machucados circenses. 



Antes da Largada…balanços
Dezembro 26, 2007, 12:11 pm
Filed under: TIME LINE

Agora o Natal passou…quando ele passa, parece que entramos naquela parte estranha do ano. Na transição. Finalzissimo de 2007.
Hora de fazer um balanço dessa fase, pré-largada. A maiorira das cartas saiu relativamente facil. A mais facil delas, foi a da Repro, que ainda veio com mais alguns elementos extras que eu não havia pedido. Muito bom. Consegui uma carta da U-Mich tb que saiu facil e, afinal de contas, é um timbrado da U-Mich. A da UNIP enroscou mas saiu. A da USP, não saiu e não vai sair (tem um post sobre essa parte da novela – Usp Gongada). Estou na espera apenas da documentação da empresa (que o Alvaro Carvalho havia dito que sairia em 10 de janeiro) e a carta da Unidade de Pesquisa. Vou imprimir os holerites daqui hoje, mas provavelmente será necessária uma carta explicando por que os holerites não são da Unid.. Fora a carta da Unidade propriamente. Só que tem que rolar uma conversa com a Gabi e eu estou quase com o mesmo receio que quando conversei pela ultima vez com o Ro. A Marina acha que vai rolar e que a Gabi vai entender e apoiar, mas fica a apreensão.

Isso é o que tem a ver com a papelada.

O maior ganho dessa fase foi, sem dúvida, reeencontrar a Adriana Japis…A Adriana que fez anglo, e fisioterapia na Federal. Ela está la há 3 anos e temos nos correspondido bastante e mora em Montreal. Ela ja me mandou seu endereço e to torcendo pra ela dizer “fica aqui em casa por uns dias quadno você chegar”…mas isso tem que vir naturalmente..e virá! Temos a Lara Lima, uma brasileira que conheci pela lista e que ja está morando em Calgary. Mutio simpatica, muito comunicativa e disposta. Tem a Alessandra, amiga da Michele Marques, que mora em Edmonton, Alberta, com que tenho me correspondido, mas não muito abertamente por que ela tem uma filha e parece ser mais careta…nossos papos são mais sérios. Tem a Melissa, que fez teatro em Campinas e inlges com o Ro e a Mary. Mas o papo com ela não evoluiu, primeiro por que ela está em Toronto, o que não adianta nada pra mim. E tb por que as mensagens dela, me pareciam tão infantis…parei de ler. E por ultimo, tem o primo da amiga da minhã mãe, a Vera. Não escrevi ainda pra ele, mas minha mãe contou que ele ja está sabendo que estou prestes a escrever e que ja se colocou inteiramente a disposição. Phillipe Twel. Não sei por que, mas acho que é gay. Espero que escreva-leia em portugues e que eu não seja obrigado a falar tudo em francês. Escreverei para a figura hj.

Então os contatos estão aumentando. Quero que aumentem mais por que escpero fechar o envelope do dossie logo e enviar essa papelada o qto antes pra que eu realmente sinta que estou nessa caminhada. Não sei como, mas preciso encontrar mais pessoas que estejam vivendo em Montreal.

Bom, agora vem o ano novo. Esses 3 dias de entre-festas é dureza total. Nada pra fazer e nenhuma vontade de achar o que fazer. E aquele soninho…ai, ai. Vamos lá…continuar na torcida pelos documentos da empresa…E coragem, pra falar com a Gabi hoje!!!…acho que o rescaldo do clima natalino pode me favorecer. Torçamos por mim mesmo.



Antes da LARGADA …Quase Tudo Pronto!!!
Dezembro 26, 2007, 11:00 am
Filed under: TIME LINE

 *10.01.2008: CÓPIA DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2006.
O contador me disse que não adianta querer mandar a de 2007 por que ela será feita em 2008. Então já era!

*05.12.2007: HISTÓRICO 3o. GRAU

*05.12.2007: HISTÓRICO ESCOLAR ANGLO – 2o. GRAU

*10.12.2007: PASSAPORTE NOVO

* 10.12.2007: CARTA DE REFERENCIA REPROLATINA (2000-2006)
(O Melhor foi que a Reproaltina mencion ou que não somente fui capacitado por eles – não sei por onde andam os certificados!, vou me fazer de besta e não vou inclui-los – e que lecionei um curso deles, como docente..achei que ela ia excluir coisas, mas ela adicionou!)

* 10.12.2007: CARTA DE REFERENCIA REPROLATINA (2006)

* 11.12.2007: HOLERITES DA UNID.PESQUISA ANTI-HIV
Mas provavelmente terei que apresentar um documento da administração explicando que recebo pela Cooperativa por trabalhar para a a Unidade….
…mais um papel! É…vai ter que rolar uma cartinha mesmo por que no contrato com a Cooperativa não consta o numero de horas trabalhadas.

* 12.12.2007: CARTA DE REFERENCIA UNIP (2006-2007)

* 17.12.2007: CARTA DE REFERENCIA U-MICH (2007)

* xx.xx.xxxx: CARTA DE REFERENCIA UNID. DE PESQUISAS DE VACINAS (2007)
Não sei como conseguir esta…Nao quero pedir pra Gabi por que estamos estremecidos…Vou tentar conseguir com a Cida.

* xx.xx.xxxx: CONTRATO SOCIAL DA ALBATROZ (e Declarações Federal, Estadual e Municipal).
Até ja sei como conseguir tudo, ja falei com o contador e tudo deve estar pronto até quinta da semana que vem.