Canada Project


O pior é saber a resposta para a maioria dessa questões.
Dezembro 4, 2007, 2:11 pm
Filed under: DIARY

Aos colocar meus pés pra fora de casa a caminho do trabalho, voltei a perceber e sentir os motivos que me fazem querer sair do Brasil…Se houvesse tele-transporte, eu trabalharia em Montreal, mas passaria as manhãs de domingo no ap. 73. Sem duvida. Mas me distanciar do ninho e mergulhar entre as pessoas, me relembra todas as motivações.

Esperando o primeiro dos ônibus, senti novamente aquela couraça de medo e apreensão que me acompanha pelas ruas, aquela atenção especial a quem passa por perto, o receio de ser abordado, de ser assaltado.

No muro a frente, um picho novo me revela que a tensão entre anarco-punks e skinheads está maior. Por que existem skinheads? Por que eles batem nas pessoas? Por que bater nas pessoas é a filosofia de determinado grupo?

Ônibus lotado pra SP. Ok…Atrás de mim senta uma pessoa que passa a viagem toda falando alto…claro, se ele falasse baixo, como as pessoas educadas fazem, o vento que entrava por sua janela escancarada (e nos gelava a todos), cobriria suz voz e seu amigo, sentado ao lado, não entenderia nada da conversa. No intervalos do palavrório, essa pessoa da janela, escarrava de tempos em tempos, depois das crises de tosse ranhenta.

Urghhh!!!!!!!!!

Em SP, ok, metro cheio…mta gente indo para o mesmo lado. A sineta toca e a voz do maquinista aconselha: “Não facilite. Proteja bolsas, carteiras e celulares” Mutio bom saber que existe o risco de me assaltarem dentro do vagão, onde o espaço entre meu corpo e o próximo é de dois dedos, em todas as direções. Atrás de mim, uma conversa mais inteligível entre 3 jovens. Uma das garotas conta sobre 2 outras garotas que haviam se beijado, que se beijava sempre, na verdade. E o garoto, entusiasmado pergunta quem são, onde elas se beijam? “Tem como ver?” – pergunta ele.

Tsc, tsc,tsc…por que a homossexualidade feminina é tratada assim? Qto tempo demoraremos para transformar essa cultura machista? Por que os homens heterossexuais se dão a isso? Quem lhes deu tal permissão? Por que as outras garotas não se revoltam?

O pior é saber a resposta para a maioria dessa questões.

Eles descem do vagão.

Na calçada até o trabalho, o habitual: camelôs e camelôs e camelôs. Informais montam seu local de trabalho margeando o fluxo dos trabalhadores formais. DVD, CD, guarda-chuva, milho, suco de laranja, mandalas, bijouterias de prata, flanelas, carregador de celular, mais DVDs, mais CDs…e virando a esquina, aquela nuvem de gordura atrapalha a visão, esbarro numa senhora. Desculpe!

Ai, ai, ai…

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: